Vista-se de atitude: faça a energia girar!

Ajuda

Dúvidas Frequentes

Como fazer meu cadastro?

Para fazer qualquer transação dentro do site você precisa efetuar o cadastro. Primeiro, o simples, com as informações: nome, e-mail e senha. Você deverá confirma-lo através do link enviado por nós para o seu e-mail. Depois é só complementar com os seguintes dados para efetuar o completo: CPF, telefone, data de nascimento e endereço completo.

*lembrando que é imprescindível que as informações estejam corretas para que todo o processo ocorra certinho.

 

Alteração de dados e senha

Se houver alguma alteração nos seus dados, basta entrar no seu cadastro para alterá-los. Para alterar a senha, basta digitar a nova senha no campo "sua senha de acesso", e confirmá-la no campo "confirme sua senha de acesso". Após isso, sua nova senha já estará válida.

Também é possível alterar sua senha clicando em “Esqueceu sua senha? Clique aqui” antes de fazer o login. Com isso, um link para configuração de uma nova senha será encaminhado ao seu e-mail.

 

    Quem são as madrinhas e as gugutas?

Madrinhas são as usuárias cadastradas no site que tenham inserido anúncios para alugar e/ou vender vestidos de festa de sua propriedade.

Gugutas são as usuárias cadastradas no site que tenham alugado e/ou comprado vestidos de festa de propriedade das madrinhas.

 

    Quero vender meu vestido, como eu faço?

Se você já não quer mais aquele seu vestido lindo, pode ter alguém procurando por ele! Que tal fazer uma graninha extra e de quebra fazer alguém feliz?

1º Passo: Fotografe seus vestidos e crie seu guarda-roupa Guguta

2º Passo: Preencha as informações sobre o seu vestido, veja aqui como tirar as medidas e pronto! Seu vestido foi cadastrado!

3º Passo: Seu vestido foi comprado por uma Guguta? Agora é só entregar! Pelos Correios ou pessoalmente, como tiver sido combinado.

4 º Passo: Agora é só aguardar o dindin cair na conta!

 

Quero alugar meu vestido, como eu faço?

Se você já não quer mais aquele seu vestido lindo, mas também não quer vende-lo, a Guguta tem a solução, alugue-o! Siga o passo a passo e bons negócios:

1º Passo: Fotografe seus vestidos e crie seu guarda-roupa Guguta

2º Passo: Preencha as informações sobre o seu vestido, veja aqui como tirar as medidas e pronto! Seu vestido foi cadastrado!

3º Passo: Você pode aceitar ou não uma solicitação de locação do seu vestido. Troque mensagens pelo site, dê uma espiadinha no facebook. Certifique-se que a Guguta interessada vai cuidar bem dele.

4º Passo: Agora é só acertar os detalhes da retirada e entrega do vestido. Um ateliê de costura de sua preferência pode ser um ótimo ponto de encontro.

 

Existe um valor mínimo a ser cobrado pela locação ou venda do vestido?

No caso da venda, o site não exige um valor mínimo. Com relação ao aluguel, o valor mínimo do vestido posto para locação admitido pelo site é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

 

         Quem são as gugutas e as madrinhas?

Gugutas são as usuárias cadastradas no site que tenham alugado e/ou comprado vestidos de festa de propriedade das madrinhas.

Madrinhas são as usuárias cadastradas no site que tenham inserido anúncios para alugar e/ou vender vestidos de festa de sua propriedade.

 

        Quero comprar um vestido, como eu faço?

Está cansada de passar horas procurando por vestidos por aí? Faça isso do conforto da sua casa! É bem simples, veja como:

1º Passo: Procure o vestido que deseja.

2º Passo: Pague com cartão de crédito e escolha a forma de entrega, via Correios ou pessoalmente.

3º Passo: Seu vestido chegou? Avise para a gente!

4 º Passo: Feito! Agora é só arrasar na festa!

 

    Quero alugar um vestido, como eu faço?

1º Passo: Procure o vestido que deseja; Escolha um período de 4 dias de locação (aconselhamos dois dias antes da sua festa, mas fica a seu critério); Solicite o vestido, e aguarde a confirmação da proprietária em até 24h.

2º Passo: Pague com cartão de crédito

3º Passo: Quer provar o vestido? Onde retirar? Onde devolver? Posso fazer ajustes? Combine tudo isso com a dona do vestido. Um ateliê de costura pode ser um ótimo ponto de encontro.

4º Passo: Feito! Agora é só arrasar na festa!

 

    Como vou saber se a dona do vestido (madrinha/usuária locadora) aceitou alugar o vestido dela para mim (guguta/usuária locatária)?

Você receberá um email informando a confirmação da locação. Além disso, poderá acompanhar o andamento da locação por meio do menu da usuária, na opção “Eu locatária”. Caso ela não aceite, ou passe mais de 24 horas da sua solicitação, sem que a proprietária responda, a solicitação de locação será automaticamente cancelada e você também receberá um email informando isso.

 

    O que acontece se eu esquecer de devolver o vestido no prazo da locação?

Será cobrado o valor de um período de locação por dia de atraso. Por exemplo, se o valor de locação do vestido, para o período de 4 dias, foi R$ 100,00, será devido 100,00 por CADA DIA DE ATRASO.

 

    O vestido pode/deve ser lavado pela guguta/usuária locatária?

Não. É vedado à guguta/usuária locatária lavar o vestido. Desse modo, a responsabilidade pela limpeza do vestido será sempre da madrinha/usuária locadora.

 

    Eu moro em um Estado diferente da proprietária do vestido mas quero alugá-lo, é possível?

Para o aluguel a entrega é apenas pessoal, mas no caso de compra o vestido poderá ser enviado através dos correios.

O pagamento do frete é realizado pela usuária compradora no momento de efetivação da negociação. O valor será repassado para a usuária vendedora juntamente com o valor que tem a receber pelo vestido, sendo portanto, responsável pelo pagamento do frete no momento da postagem do vestido.

     a plataforma

A Guguta é uma plataforma que possibilita às usuárias cadastradas alugar ou vender seus vestidos de festa diretamente para outras usuárias cadastradas no site, que poderão comprar ou alugar esses vestidos.

    a remuneração

Assim que a locatária ou compradora efetua o pagamento, os recursos são direcionados para uma conta no Paypal. Antes do repasse dos recursos para a locadora e/ou vendedora, o site desconta a comissão de intermediação que é 18% (sobre a locação ou venda do vestido) e a taxa de administração que é R$ 2,70 (por operação).

    a segurança

Há uma grande preocupação com a seguranças das informações das usuárias, portanto, utilizamos a plataforma Paypal, que se trata de uma carteira digital que guarda com segurança seus dados pessoais, seu cartão de crédito e conta bancária para que você possa utilizá-los quando quiser comprar na internet, no celular ou no tablet.

 

       Quando recebo o pagamento pelo vestido que aluguei?

Depois que a madrinha informar o site que recebeu o vestido, no campo Vestidos em locação, dentro do menu “Locações meus vestidos”, o pagamento será liberado pelo site em até 8 (oito) dias úteis.

 

        Como faço para ter conta no Paypal?

Para criar gratuitamente a sua conta no Paypal acesse o link abaixo e faça o seu cadastro: https://www.paypal.com/br/signup/account

 

Quanto tempo dura um período de locação? Posso acertar a devolução em um prazo inferior?

O valor de aluguel do vestido corresponde a um período de locação, que são 4 dias corridos. Este período pode ser estendido por meio de acesso ao campo Contato do Site, cuja confirmação está sujeita a um novo aceite da proprietária, em tempo hábil.

A duração do período de locação não vincula as partes no que diz respeito ao momento de devolução do vestido, a ser acertado livremente. Contudo, somente haverá a cobrança de MULTA POR ATRASO NA DEVOLUÇÃO, caso o vestido locado seja devolvido fora do período de locação.

 

Como vou saber se um vestido vai caber em mim?

Faça sua medida conforme orientação abaixo. Depois basta conferir com as medidas cadastradas pela proprietária do vestido que você ficou interessada.

Busto: A medida do busto não é o seu tamanho de sutiã. Meça ao redor do peito na parte mais saliente do busto.

Quadril: Meça a parte mais larga dos quadris.

Cintura: Meça a parte mais fina da cintura, fica 1 dedo acima do umbigo.

Comprimento: Meça do ombro ao final da barra do vestido.

* Você não tem fita métrica em casa? Vai aqui uma super dica! Você pode fazer as circunferências do seu corpo com um barbante ou até mesmo o fio do carregador do seu celular, depois é só medir na régua. Super prático!

** No caso de aluguel, se a diferença for pequena, não desista! Converse com a proprietária do vestido e veja se ela aceita que você faça um pequeno ajuste provisório. (Ver item 2 acima)

    

Posso provar o vestido antes de aluga-lo?

Isso deve ser combinado com a dona do vestido. Se ela topar, vocês marcam um lugar para se encontrar e realizar a prova. O site tem uma política de sugerir para as usuárias se encontrarem em um atelier de costura de confiança da dona do vestido. Assim, se precisar fazer, por exemplo, uma barra falsa (aquela que dá para desfazer), isso já fica acertado com a costureira.

O site Guguta não intermedia a contratação de profissional de costura, devendo qualquer pagamento neste sentido ser acertado entre as partes, com o profissional contratado para essa finalidade.

 

Posso fazer algum tipo de reforma no vestido?

Isso vai depender do que for combinado com a dona do vestido (madrinha/usuária locadora). Qualquer reforma no vestido só poderá ser feita com a concordância expressa da dona do vestido (madrinha/usuária locadora). Se qualquer alteração for feita sem essa concordância, a usuária que solicitou a locação (guguta/usuária locatária) deverá pagar o valor total do vestido, se a alteração não for reversível.

 

Onde devo retirar ou devolver o vestido que aluguei?

Isso deve ser combinado com a dona do vestido. Ambas as usuárias devem acertar previamente um local, data e hora para a retirada do vestido, bem como para a sua devolução. Com relação ao local da retirada, o site tem uma política de sugerir para as usuárias se encontrarem em um atelier de costura de confiança da dona do vestido.

 

Se meu vestido for danificado durante a locação, o que acontece?

A usuária que solicitou a locação (guguta/usuária locatária) é responsável por qualquer dano que ocorra no vestido durante todo o período de locação. Se o dano inutilizar o vestido de maneira permanente, será cobrado no cartão de crédito da usuária locatária o valor integral do vestido. Se for um dano parcial, a usuária locatária deverá se responsabilizar pelo pagamento dos reparos que forem necessários.

 

O site se responsabiliza por danos ao vestido durante o período de locação?

Não. O SITE é um intermediador de negócios, não sendo, portanto, parte integrante das negociações de produtos e serviços realizadas entre as USUÁRIAS.

 

É obrigatória a utilização dos Termos de Certificação de Retirada e de Devolução de Vestido de Festa para as locações?

A utilização dos Termos de Certificação de Retirada e de Devolução de Vestido de Festa é obrigatória caso a madrinha (usuária locadora) deseje que o site intermedeie eventual ressarcimento pela locatária em virtude de dano no vestido, a ser debitado diretamente do cartão de crédito da usuária locatária ou por meio da emissão de boleto com protesto automático.

*Os Termos estão disponíveis para download no site.

 

Que procedimento devo seguir se o meu vestido locado for devolvido com alguma avaria?

A locatária é responsável por qualquer avaria que venha a ocorrer no vestido durante o período da locação. Portanto caso ocorra avaria que gere a necessidade de reparos, caberá à proprietária pesquisar o orçamento de três prestadores de serviço para tal finalidade, devendo escolher o de melhor preço. Para receber o valor referente ao conserto, deverá apresentar a nota fiscal e adotar os seguintes procedimentos:

i. Preenchimento dos TERMOS DE CERTIFICAÇÃO DE RETIRADA E DE DEVOLUÇÃO DE VESTIDO DE FESTA, marcando a opção adequada; ii. Descrição detalhada da situação, bem como do estado em que se encontra o vestido; iii. Assinatura dos TERMOS DE CERTIFICAÇÃO DE RETIRADA E DE DEVOLUÇÃO por ambas as USUÁRIAS. iv. Anexação em campo próprio no SITE de fotos que comprovem o estado do vestido, bem como dos TERMOS DE CERTIFICAÇÃO DE RETIRADA E DE DEVOLUÇÃO devidamente preenchidos.

Após seguir os procedimentos acima, o SITE avaliará a situação, entrará em contato via telefone com ambas as partes, e procederá à cobrança, caso julgue devida. Caso julgue que não houve avaria ou inutilização do vestido, será devido à proprietária do vestido apenas o VALOR TOTAL DA LOCAÇÃO anteriormente acertado.

Caso o vestido seja permanentemente inutilizado, será cobrado no cartão de crédito da locatária o VALOR TOTAL DA LOCAÇÃO anteriormente acertado, somado ao valor do vestido locado declarado anteriormente pela proprietária do vestido.

Caso o vestido seja recebido com avarias, será cobrado no cartão de crédito da locatária o VALOR TOTAL DA LOCAÇÃO anteriormente acertado, e repassado para a USUÁRIA LOCADORA em 8 (oito) dias úteis. A efetivação da cobrança do conserto do vestido realizado em local escolhido pela USUÁRIA LOCADORA, se dará posteriormente, mediante a anexação no campo de Contato do SITE, pela locadora, de nota fiscal atestando o valor do serviço prestado.

 

O que acontece se a dona do vestido não disponibilizar o vestido para a retirada no caso de locação? Ou não entregar o vestido no caso de compra? Nessas situações, o que deve ser feito?

A proprietária do vestido deve se comprometer a entregar o vestido na data acordada. Caso isso não ocorra, a locatária ou compradora deve entrar em contato com o site no prazo de 5 dias úteis e solicitar o estorno do pagamento feito por meio do cartão de crédito.

O site incluirá o ocorrido (no show) no perfil público da usuária e/ou no anúncio público de locação/venda. No caso de 2 (dois) no show consecutivos ou 3 (três) no show dentro de um período de 6 (seis) meses, o acesso será suspenso por um período de 3 (três) meses.

Após este período, haverá a readmissão, porém se ocorrer reincidência dentro dos 3 (três) meses seguintes à readmissão ensejará a exclusão automática do cadastro da locadora/vendedora.

 

Posso cancelar minha locação e receber meu dinheiro de volta

Após solicitar uma locação, a usuária locatária poderá cancelar a locação e receber todo ou parte do seu dinheiro de volta, de acordo com as regras previstas no item 13 dos termos e condições de uso do site.

Em que momento o site fornece o número do telefone celular de uma usuária para a outra?

O site fornecerá, por email, o número do telefone celular de uma usuária para a outra no momento em que a guguta (usuária locatária/compradora) efetuar o pagamento da locação ou compra do vestido da madrinha (usuária locadora/vendedora).

 

Como saber se uma usuária é confiável?

A GUGUTA dispõe de um sistema de avaliação, disponível no guarda-roupa de cada usuária. Assim você vai poder verificar o nível de satisfação de outras participantes do site com relação a uma determinada usuária. Além disso, você pode checar os comentários feitos pelas outras usuárias no guarda-roupa de cada uma. A gente te aconselha também a trocar facebook e fazer uma pesquisa no google sobre a usuária com quem você pretende realizar uma locação.

 

Em que momento o site fornece o número do telefone celular de uma usuária para a outra?

O site fornecerá, por email, o número do telefone celular de uma usuária para a outra no momento em que a guguta (usuária locatária/compradora) efetuar o pagamento da locação ou compra do vestido da madrinha (usuária locadora/vendedora).

 

O pagamento do frete é realizado pela usuária compradora no momento de efetivação da negociação. O valor será repassado para a usuária vendedora juntamente com o valor que tem a receber pelo vestido, sendo, portanto, responsável pelo pagamento do frete no momento da postagem do vestido.

Teremos novidades em breve que facilitarão as postagens das nossas usuárias, aguardem!